10 ABR 2024
EDUCAÇÃO
NOITE MEMORÁVEL: LANÇAMENTO DOS LIVROS "QUEIJO MINEIRO - Ô TREM BOM!" E "EM CADA CANTO, UM ENCANTO"

CMD, QUARTA-FEIRA 10.04.2024 – No dia 09 de abril, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, junto ao programa Escolas que se Abraçam, realizaram o lançamento dos livros: "Queijo Mineiro - ô trem bom!" e "Em Cada Canto, um Encanto", no Éden Clube, consolidando ainda mais a riqueza educacional para o município e toda a comunidade escolar.

O evento contou com a presença das coordenadoras do programa, Selma Maria e Paloma Comparato, servidores municipais, e demais membros da Secretaria Municipal de Educação, além de alunos e familiares.

Conheça um pouco sobre os livros:

O livro "Queijo Mineiro - ô trem bom!" traz como foco o Queijo Minas Artesanal, tradicional da região do Serro em Minas Gerais. É dividido em duas partes, uma primeira informativa e a segunda feita com base nos trabalhos dos estudantes conceicionenses das Escolas Municipais José Maurício Alves, Levindo Pinto de Oliveira e Cônego Antônio Madureira.

Já o livro "Em Cada Canto um Encanto" ressalta a internacionalização do programa Escolas que se Abraçam e da Secretaria de Educação de Conceição do Mato Dentro por meio de correspondências trocadas entre estudantes de ensino público de muitos lugares. Ao todo, participam instituições de quatro países - Brasil, Portugal, Angola e Guiné-Bissau - e de sete municípios - Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim (MG), Óbidos (PA), Óbidos e Machico (Portugal), Moçâmedes (Angola) e Bissau (Guiné-Bissau).

É esperado que ambos os livros sirvam como ferramentas pedagógicas inovadoras, enriquecendo a experiência educacional por meio da exploração da cultura, história e tradições locais.

Este evento não foi apenas um lançamento de livros, mas um compromisso com o avanço educacional das crianças e jovens que fazem parte do programa.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO