04 FEV 2020
EDUCAÇÃO
VOLTA ÀS AULAS COM ALEGRIA: ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL RETORNAM A ROTINA ESCOLAR!

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CMD, TERÇA-FEIRA 04.02.2020 – Hoje foi dia de deixar o conforto da cama mais cedo ou até mesmo interromper as brincadeiras do período da tarde. A mudança na rotina marca o fim das férias e o início do ano letivo escolar. Nesta terça-feira (04/02), todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Conceição do Mato Dentro, com exceção da Creche do bairro Matosinhos, em virtude da mudança de prédio, recepcionaram os alunos (as) no primeiro dia de aula.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A equipe de reportagem da prefeitura esteve na Escola Municipal Professor João Lima e acompanhou como foi o retorno dos alunos. De acordo com a diretora Hiolane Vieira, as aulas começam com muita alegria e boas expectativas para um ano produtivo. “A meninada chegou com os rostinhos de entusiamo e vê-los assim nos deixa ainda mais motivados. É muito bom recebê-los desta forma”, comemorou.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Por estar situada na região central, segundo a diretora, muitos pais desejam matricular seus filhos na Escola Municipal Professor João Lima. “Me recordo de quando assumi a direção, há seis anos e tínhamos 240 alunos. Este ano, fechamos com 645 matriculas nas duas unidades e, ainda, existe uma lista de excedentes. É uma pena, mas não conseguiremos atender”, ressaltou Hiolane acrescentando que os pais devem procurar outras escolas da rede pública.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Estudo e dedicação: os primeiros passos para uma trajetória de sucesso!

PREFEITURA DE CMD