03 ABR 2024
EDUCAÇÃO
TERRA DE SABORES E SABERES: LANÇAMENTO DE LIVROS DO PROGRAMA ESCOLAS QUE SE ABRAÇAM🫂👩‍🏫🌍📕🏫🚀🧀

CMD, QUARTA-FEIRA 03.04.2024 – É com grande entusiasmo que convidamos você para o lançamento dos dois mais recentes livros publicados pelo programa Escolas que se Abraçam: "Queijo Mineiro - ô trem bom!" e "Em Cada Canto, um Encanto".

🗓️ Terça-feira, 09 de abril de 2024
⏰ 19 horas
📌 Éden Clube, Conceição do Mato Dentro

"Queijo Mineiro - ô trem bom!" mergulha no universo do Queijo Minas Artesanal, tesouro tradicional da região do Serro, em Minas Gerais. Dividido em duas partes, o livro oferece uma visão informativa e, em seguida, destaca os trabalhos dos estudantes conceicionenses das Escolas Municipais José Maurício Alves, Levindo Pinto de Oliveira e Cônego Antônio Madureira.

"Em Cada Canto, um Encanto" ilustra a internacionalização do programa Escolas que se Abraçam e da Secretaria de Educação de Conceição do Mato Dentro através das correspondências entre estudantes de ensino público de diversas regiões. Instituições de quatro países - Brasil, Portugal, Angola e Guiné-Bissau - e de sete municípios - Conceição do Mato Dentro, Dom Joaquim (MG), Óbidos (PA), Óbidos e Machico (Portugal), Moçâmedes (Angola) e Bissau (Guiné-Bissau) - participam desse intercâmbio cultural.

O evento será aberto ao público e contará com a presença das coordenadoras do programa, Selma Maria e Paloma Comparato, além de outros membros da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação.

Junte-se a nós nessa celebração da cultura, educação e intercâmbio! 🚀✅🌍🤝

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Educação