18 NOV 2019
CARTAS DE LÁ E CÁ: SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA NAS ESCOLAS PÚBLICAS!

CMD, SEGUNDA-FEIRA 18.11.2019 – Vocês se lembram do Projeto Cartas de Lá e Cá? Começou em dezembro de 2018, com a visita do escritor José Santos à Conceição do Mato Dentro. Ele sugeriu aos estudantes conceicionenses, que prontamente aceitaram, trocar cartas com os alunos da cidade de Obidos, em Portugal, onde ele morou por alguns anos. O intercâmbio, por meio dessas cartas, se transformou em um livro surpreendente e para o seu lançamento, vem aí a Semana da Língua Portuguesa, que acontecerá nas escolas municipais, entre os dias 20 e 22 de novembro.

A secretária Municipal de Educação Juliana Rajão explica que a Semana da Língua Portuguesa será a culminância do Projeto Cartas de Lá e Cá, que foi desenvolvido durante o ano. “Pegamos fragmentos das cartas trocadas e estamos produzindo um livro para registrar essa experiência entre os alunos”, comentou Juliana Rajão acrescentando que o projeto também contou com a participação da escritora Selma Maria.

Confira a programação no post e venha prestigiar esse grande evento!

PREFEITURA DE CMD