02 OUT 2019
EDUCAÇÃO
TEXTO DE ALUNA CONCEICIONENSE É SELECIONADO NO PROJETO “LER É BOM, EXPERIMENTE!”

CMD, QUARTA-FEIRA 02.10.2019 – Conceição do Mato Dentro terá a honra de ter uma aluna representando a cidade no “Projeto Ler é Bom, Experimente!”. Matriculada na Escola Municipal Levindo Pinto de Oliveira, de Capitão Felizardo, e tendo como professora a educadora Veridiane Miranda de O. Silveira, a estudante Maria Paula de Oliveira teve seu texto selecionado para compor o livro “As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 11”.

De acordo com a secretaria Municipal de Educação Juliana Rajão o projeto selecionou textos de alunos de várias escolas do país. “Estamos todos muito orgulhos com o desempenho da aluna Maria. O texto dela está entre os 94 selecionados e para nós é motivo de muita alegria e honra. Parabenizo também a professora Veridiane pelo trabalho desempenhado juntos aos alunos da Escola Municipal Municipal Levindo Pinto de Oliveira”, comemorou a secretária de Educação.

Projeto Ler é Bom, Experimente!

No “Projeto Ler é Bom, Experimente!”, após desenvolverem várias atividades a partir da leitura dos livros “Acredite se quiser!” e “Quinho e o seu cãozinho – férias na fazenda”, ao final os alunos elaboraram textos baseados nas crônicas ou nas personagens. Os autores dos três melhores trabalhos receberam como prêmio outro livro de Laé de Souza e concorrem à inserção do seu texto na coletânea “As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 11”, cuja publicação está prevista para outubro de 2019.

Este ano participaram do projeto os estados: Bahia: Aurelino Leal, Condeúba, Cordeiros, Jacaraci, Jequié, Manoel Vitorino; Minas Gerais: Conceição do Mato Dentro, Icaraí de Minas; Paraíba: Lagoa Seca; São Paulo: Cananéia, Ferraz de Vasconcelos, Guarujá, Iperó, Santa Gertrudes, Santo André, São Paulo.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro parabeniza todos os alunos que participaram do Projeto Ler é Bom, Experimente!, especialmente a Maria Paula de Oliveira que teve seu texto selecionado.

PREFEITURA DE CMD