01 JUL 2019
EDUCAÇÃO
CRECHE IRMÃ HELENA TERÁ NOVO PRÉDIO E AUMENTARÁ A CAPACIDADE DE VAGAS EM ATÉ 40%

CMD, SEGUNDA-FEIRA 01.07.2019 – A educação é a base de tudo. Desta forma, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro entende que são nos primeiros anos de escola que começam a ser formados os profissionais do futuro. E, pensando em bases sólidas para a educação infantil, o município iniciou as obras do novo prédio da Creche Irmã Helena.

O prefeito Zé Fernando comemora mais uma conquista educacional para cidade. “Esta administração entende que a educação é prioridade e não tem medido esforços para viabilizar projetos e ações que beneficiem nossos alunos. Sabemos que os anos iniciais são importantíssimos no alicerce para a construção de um futuro melhor com oportunidades mais igualitárias para todos”, comentou o prefeito.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Juliana Rajão, a Creche Irmã Helena, que atende crianças de 0 a 3 anos de idade, recebia 80 alunos, após as obras, terá capacidade para 120 crianças. “Com o novo prédio e melhor infraestrutura, no próximo ano vamos conseguir aumentar a capacidade de vagas de 30 a 40%”, enfatizou Juliana.

OBRAS EM ANDAMENTO

De acordo com o secretário Municipal de Infraestrutura e Transportes, Ricardo Guerra Furtado, o projeto da Creche Irmã Helena contempla a demolição de edificação existente e a construção de uma nova edificação de dois pavimentos com 1.489,99 m². “O primeiro pavimento abrigará a parte administrativa, como a sala da diretoria e a sala dos professores, a parte de infraestrutura de apoio (cozinha, depósitos, sala de depósito de lixo, sala e vestiário dos funcionários) e a parte de lazer (refeitório, brinquedoteca, playgrond, etc.)”, explicou Ricardo.

Ainda conforme informou Ricardo, o segundo pavimento abrigará a recepção, o almoxarifado, a secretaria/supervisão, uma copa e um espaço baby. “Fazem parte também deste pavimento as salas dos berçários e dos maternais com seu respectivos sanitários e a sala de vídeo. Lembrando que já demolimos a edificação antiga e iniciamos agora os trabalhos em terra”, concluiu o secretário.

PREFEITURA DE CMD