27 JAN 2015
Mercado Sabor e Arte estreia sinalizando sucesso

O primeiro Mercado Sabor e Arte, realizado no último domingo (25) no Mercado Municipal Maurílio Lages, reuniu artesãos e amantes da arte que se entusiasmaram com a organização e a proposta do projeto. A feira de artesanato apresentou os mais diversos trabalhos de artistas conceicionenses e foi sucesso de venda. Já no espaço gastronômico, interação total num clima extremamente amigável, embalado pela música de Nil e banda. Feijão tropeiro, pastel de angu e porções de fígado com jiló e língua de boi ao molho deram o sabor ao evento.

“É esse tipo de evento que estava faltando em Conceição do Mato Dentro. Tem a cara de Minas Gerais”, disse a diretora de eventos da Secretaria Municipal de Turismo, Diva Lúcia Cunha. Ela explica que o projeto está em fase de experimentação e que a programação e até o calendário podem sofrer alterações ainda de acordo com as preferências do público e dos expositores. “Acredito que serão feitas algumas modificações, sempre pensando em melhorar. Mas a ideia central será mantida: uma feira de artesanato com um ambiente de descontração, onde sempre ofereceremos comidas típicas e música ao vivo”, declarou a diretora lembrando que, além de excelentes artistas do artesanato, o município é berço também de músicos da melhor qualidade.

Neste primeiro evento, pôde-se perceber que o movimento na área do artesanato é maior na parte da manhã e que a partir das 13 horas as pessoas se concentram na área do bar. E estas pessoas que permaneceram degustando os petiscos e reunidos com os amigos foram atraídas pela feira e consumiram os produtos dos artesãos. Isso traz indicadores que estão sendo levados em conta na avaliação e adaptação do projeto.

Teve artesão que nem esperava fazer tanto sucesso e vendeu todo seu estoque. Foi o caso de seu Adair Ferreira que expôs os móveis feitos com pneu. O seu trabalho chamou tanta atenção que não sobrou uma só peça. Agora ele vai ter que trabalhar dobrado para garantir a próxima exposição.

Além dos móveis de seu Adair, teve artesanato em papel marchê e em E.V.A, bordados, crochê, tapetes arraiolos, decoração, bancos de couro e doces caseiros. A renomada artista plástica Virgínia Ferreira também esteve lá apresentando um pouco do seu trabalho e assim estará todos os meses.

E você, perdeu o primeiro Mercado Sabor e Arte? Que pena! Mas fique atento à próxima data que divulgaremos em breve e não perca.