16 ABR 2014
CMD é referência para estudos da PUC-MG

No último dia 10, quinta-feira, a Secretária de Turismo de Conceição do Mato Dentro, Rejane Ottoni, palestrou aos alunos do curso de Turismo da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Campus Coração Eucarístico. O evento se deu por meio de um convite feito pela coordenadoria do referido curso após Conceição ter sido escolhida por um dos grupos de estudo que agora leva o município para além das fronteiras brasileiras. Isso porque entre as estudantes estão uma colombiana, uma espanhola e uma mexicana que vieram à cidade junto com as demais integrantes, naturais de Minas Gerais.

As brasileiras Michelle Mendes, Carolinne dos Santos, Jacqueline Gomes e as estrangeiras Sara Gaviria (Colômbia), Aida Caneda (Espanha) e Marijose Zorrilla (México) estiveram pela primeira vez em Conceição já com um desafio: encontrar elementos para embasar um trabalho multidisciplinar pontuado pelas disciplinas de Comunicação e Turismo; Geografia Histórica e Turismo; Meio Ambiente e Turismo; Roteiros Turísticos; e Hospitalidade. Mas, ganharam uma ajuda mais que especial. A amiga Nayara Figueiredo é de família conceicionense e aceitou com muito orgulho ser a guia dessa turma, inclusive oferecendo a casarão tombado de sua tia como material de pesquisa. O imóvel fica na Praça da Bandeirinha.

Ao visitar a Prefeitura nesta terça-feira (15), as meninas declararam que o trabalho é uma oportunidade que alia a educação técnica com a realização pessoal. Foi por querer conhecer os atrativos naturais aqui abrigados que elas definiram Conceição como seu destino. Só não imaginavam que um dia saberiam tanto sobre esse lugar. Dos calçamentos às Igrejas, das belezas naturais à arquitetura, do comportamento dos nativos às mudanças sociais ocasionadas pelas atividades da mineração, tudo está sendo cuidadosamente observado.

Agora é aguardar e ver o resultado de tanta dedicação. Mas, uma coisa é certa: no quesito da escolha do destino, elas merecem 10!

Na PUC-MG durante palestra de Rejane Ottoni

As estudantes e o Prefeito Reinaldinho