16 ABR 2014
INFRAESTRUTURA, TRANSPORTE E SERVIÇOS
Obras da JK iniciam na próxima semana

A Avenida JK começará a ser reformada na próxima terça-feira (22). As intervenções trarão muitos benefícios para a população, tanto em relação à melhoria do tráfego, quanto também à segurança de todos. A nova JK terá um sistema de drenagem pluvial, nova pavimentação, sinalização de trânsito adequada, faixas de pedestre e pontos de ônibus.

O tempo total da obra é de quase um ano e meio, por isso é muito importante que, para se mantenha a ordem pública, os cidadãos respeitem às sinalizações de trânsito e não estacionem seus veículos, aloquem caçambas ou acumulem materiais de construção nas vias de desvios. Aqueles que descumprirem as regras poderão ser submetidos à penalidades.

O primeiro trecho a receber as melhorias é o que contempla a extensão entre as ruas Soares Pacheco e Vereador José da Silva. Isso ocorre de 22 a 27 de abril. Veja então como ficam os desvios:

Desvio Sentido Bairro x Centro

– Rua Vereador José da Silva

– Rua Matosinhos

– Rua Soares Pacheco

Desvio Sentido Centro x Bairro

– Rua Soares Pacheco

– Rua Matosinhos

– Rua Vereador José da Silva

PARA VISUALIZAR O MAPA NO GOOGLE, CLIQUE NA IMAGEM

Veja o que muda

A drenagem pluvial se faz necessária para evitar alagamentos, inundações, deslizamentos e poluição dos rios. Um adequado sistema de drenagem proporciona, ainda, benefícios como: redução de gastos com manutenção de vias públicas; valorização das propriedades; redução de danos às propriedades e do risco de perdas humanas; escoamento rápido das águas superficiais, facilitando o tráfego por ocasião de chuva, tanto a circulação de veículos como a de pedestres; eliminação da presença de águas estagnadas e lamaçais, focos de doenças como a leptospirose e a dengue.

A recuperação do asfalto, para os condutores de veículos, proporciona mais estabilidade. Já para os pedestres e moradores da região, este também contribui com a saúde diminuindo o risco de doenças respiratórias e dermatológicas, que por vezes são provocadas pela poeira.

E a sinalização de trânsito trará ordem, evitando atropelamentos e colisões.