24 OUT 2023
CULTURA
3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA: DEMOCRACIA E DIREITO À CULTURA - TRANSFORMANDO IDEIAS EM AÇÃO

CMD, TERÇA-FEIRA 24.10.2023 – A 3ª Conferência Municipal de Cultura, com o tema "Democracia e Direito à Cultura", foi um evento marcante que reuniu pessoas de diversas comunidades e distritos para discutir a importância da cultura na sociedade. Foi uma plataforma para promover a democracia na cultura, tornando-a acessível e inclusiva. Durante o evento, os participantes relacionaram o tema com suas realidades locais, enriquecendo a discussão e fortalecendo os laços entre eles.

A conferência contou com a participação de artistas locais, líderes comunitários, educadores e diversos outros grupos. Diversos temas foram abordados, desde o acesso à cultura até a preservação do patrimônio cultural, a promoção da diversidade cultural e a valorização de artistas locais. O evento também incluiu painéis, oficinas e apresentações artísticas que destacaram a riqueza da cultura local.

O encerramento do evento marcou o início da transformação das discussões em ações concretas, com o objetivo de criar políticas públicas de cultura não apenas para o município, mas também como um exemplo para o Estado de Minas Gerais. A conferência demonstrou o poder da democracia e da cultura como forças transformadoras na sociedade, deixando os participantes inspirados e ansiosos para as mudanças positivas que surgirão dessas discussões.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E PATRIMÔNIO HISTÓRICO