09 MAI 2024
CULTURA
PREFEITURA E PARÓQUIA REALIZAM REUNIÃO DE ALINHAMENTO SOBRE O 237º JUBILEU DO SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHOS

CMD, QUINTA-FEIRA 09.05.2024 – Faltando pouco mais de um mês para o tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a maior celebração religiosa e cultural do município, que neste ano de 2024 completa 237 anos, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou reuniões nos dias 30 de abril e 06 de maio, para alinhamento.

Participaram da reunião o Padre Bruno, Reitor do Santuário e o Padre Adão, representantes das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Governo, Saúde, Infraestrutura, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Guarda Municipal, Policia Militar, Anglo American e Conselho Paroquial. Na ocasião, foram discutidos os assuntos referentes à segurança pública, saúde, cavalgada, procissões, trânsito, manutenções e demais ajustes.

Anualmente, de 13 a 24 de junho, Conceição do Mato Dentro torna-se cenário dessa tradição religiosa que transforma a pequena cidade do interior de Minas. A programação conta com missas diárias e exposição do Santíssimo Sacramento durante 11 dias, sendo que no último dia a imagem sai em procissão rumo à bênção final dos fiéis.

A celebração recebe devotos de todo o Brasil, que se reúnem em torno da Igreja Bom Jesus do Matosinhos, buscando alcançar suas graças e fortalecer a sua fé.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Cultura