24 OUT 2023
SAÚDE
MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO: UM PASSO IMPORTANTE PARA O BEM-ESTAR ANIMAL

CMD, TERÇA-FEIRA 24.10.2023 – O Mutirão de Castração em Conceição do Mato Dentro, realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2023, foi uma colaboração entre a ONG AJUDA e a Anglo American. O evento teve como objetivo promover o bem-estar animal na região e destacou a importância da união de esforços para essa causa nobre.

Ao longo dos três dias, 251 animais, entre cães e gatos, foram castrados, contribuindo para o controle populacional e a redução do número de animais abandonados nas ruas. A participação ativa da comunidade, voluntários e o apoio das instituições parceiras desempenharam um papel crucial no sucesso do evento.

No primeiro dia, 72 animais foram atendidos, sendo 30 gatos e 42 cães. O segundo dia viu o atendimento de 73 animais, com 16 gatos e 57 cães. No terceiro dia, 106 animais foram castrados, com 27 gatos e 79 cães. Isso demonstra o alcance e a importância crescente do evento na comunidade.

Além de controlar a população de animais, o mutirão também enfatizou a conscientização sobre a importância da castração na prevenção do abandono e no alívio do sofrimento dos animais. Educar a comunidade sobre a posse responsável e os cuidados adequados com animais de estimação foi uma parte fundamental dessa iniciativa.

O 4º Mutirão de Castração em Conceição do Mato Dentro foi um sucesso notável e deixou um legado significativo para a causa animal na região. Agradecimentos foram estendidos a todos os envolvidos, desde voluntários até instituições parceiras, por seu comprometimento e dedicação ao bem-estar dos animais.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE