CMD, QUARTA-FEIRA 16.08.2023 – Os escritores que atuam no “Escolas que se Abraçam” em Portugal estiveram no Brasil nas últimas duas semanas para participarem de atividades do programa em São Paulo e em Conceição do Mato Dentro.
Como é comum ao programa, o intercâmbio entre os profissionais é fundamental para o fortalecimento das relações e das ações realizadas. Desta vez, estiveram no Brasil, Alexandre de Sousa, coordenador do programa em Portugal e curador do festival FOLIO. E Luisa Paolinelli, escritora e docente da Universidade da Madeira. Eles foram recebidos pelos coordenadores brasileiros, José Santos, Selma Maria, Paloma Comparato e por Juliana Rajão, secretária de Educação de Conceição do Mato Dentro.
A primeira parada foi no Fli Sampa, a primeira edição do festival de educação e literatura realizado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, ocorrido entre 1º e 5 de agosto no Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro. O evento foi oportuno para a participação em mesas e apresentação das experiências do “Escolas que se Abraçam”, como a publicação de livros escritos pelos estudantes que integram o programa.
De São Paulo, os convidados portugueses partiram para uma semana de agenda em Conceição do Mato Dentro, onde visitaram escolas e puderam ver de perto os resultados alcançados pelo programa na cidade desde seu início em 2019.
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO
Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇAÕ DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO