11 DEZ 2013
Saulo Laranjeira de perto com as crianças

O ator Saulo Laranjeira aproveitou sua vinda à Conceição do Mato Dentro na comemoração dos 311 anos do município para se aproximar das crianças. Ele esteve reunido com alunos da rede municipal de ensino no último dia 06, quando falou de futuro, qualidade de vida e espiritualidade. Mesmo sem vestir nenhum personagem, o ator encantou as crianças e arrancou risos com sua espontaneidade.

Foi um encontro rápido, porém marcado por palavras que a criançada levará para sempre em seus pensamentos. Para começar, Saulo falou sobre a magia da infância vivida no interior, onde ainda existe criatividade e liberdade. Ele chamou atenção destas crianças, que por vezes podem se sentir menosprezadas, para os valores e privilégios que elas ainda têm e que nas grandes cidades já perdeu para a força da tecnologia, que diminui drasticamente o estímulo ao pensar e o convívio social.

Ao questioná-las sobre as profissões com que sonham, Saulo abordou, então, a personalidade. Reforçou que nem todos os meninos precisam querer ser um jogador de futebol, nem as meninas professoras. E que não há problema algum em não querer ser famoso. O que importa é fazer o que gosta, aquilo com o que se identifica mais. Isso é o segredo de um futuro feliz.

E é claro que ele não poderia deixar de falar das drogas. “Quem se envolve com as drogas, se envolve com a morte. Não quer viver. As drogas acabam com as coisas legais da vida”. E completou falando de Deus: “Se você se apegar a Deus, vai conhecer as maravilhas do mundo. Deus é vida!”.

Para finalizar, uma aluna perguntou o que ele mais gostava de todo esse tempo trabalhando na televisão. E Saulo, mais uma vez, demonstrou sensibilidade e humanismo: “Do abraço das pessoas, de ser bem recebido, do carinho e da troca de energias com os colegas nos bastidores”.