26 SET 2022
ESPORTES,LAZER E JUVENTUDE
MOMENTO HISTÓRICO: PREFEITURA INAUGURA ESTÁDIO JUVENÇÃO COM SELEÇÃO MUNICIPAL DERROTANDO O CRUZEIRO

CMD, SEGUNDA-FEIRA 26.09.2022 - A inauguração do Estádio Dr. Juvêncio da Silva Guimarães, o Juvenção, que aconteceu na tarde e início da noite do último sábado (24/09) entrou para a história do município. Primeiramente, após 50 anos da inauguração oficial, o espaço foi totalmente reformado, ampliado e aguarda receber campeonatos importantes, grandes disputadas e, ainda, será a esperança de uma formação digna e integral para as crianças e jovens. Em segundo lugar, mesmo com dois anos sem treino e de forma inesperada, a Seleção de Conceição do Mato Dentro 2019 venceu por 5x3 o time master do Cruzeiro.

A cerimônia de inauguração teve início com o harmônico e emocionante toque da Banda Lyra da Paz e apresentação dos atletas do Projeto "Bom de Bola, Bom de Escola". Na sequência, o prefeito de Conceição José Fernando Aparecido de Oliveira (Zé Fernando) ao lado da vice Ivete Otoni, prestaram homenagens à família do ex-prefeito Dr. Juvêncio Guimarães, um grande incentivador do esporte e que há décadas da nome ao Estádio, ao ex-secretário de Esportes Cristiano Simões pelo empenho e trabalho de excelência, ao jornalista esportivo e conceicionense Orlando Augusto Carneiro Guerra e à família do eterno camisa 10 do Esporte Clube, o saudoso Carlos Alberto Rajão Costa.

DISPUTAS ACIRRADAS

Os tradicionais times de Conceição do Mato Dentro, Esporte Clube e Estrelinha, tiveram a honra de inaugurar o Estádio. A disputa começou acirrada, mas terminou em empate 1x1, com gols do Dudu (Estrelinha) e do Milton Tank (Esporte).

Mais tarde, em campo, com pontapé inicial do prefeito Zé Fernando, o público presente e também de casa que acompanhou pelo canal no YouTube pôde conferir a narração do "menino que marcou" Ênio Lima da Itatiaia, com Milton Passos nos gramados e comentários do jornalista e filho da terra Orlando Augusto Carneiro Guerra, além de ver de perto feras do master do Cruzeiro como Geovanni, Ricardinho, Rui Cabeção, Glaysson, Marcos Paulo e Somália.

O master do Cruzeiro entrou em campo com tudo, levando os torcedores ao delírio e balançando a rede já no 1º tempo com um golaço do Walter Minhoca. No entanto, a Seleção de CMD 2019 não se intimidou e partiu para o ataque. Surpreendentemente, o placar fechou dando vitória ao time de verde, que cravou na história do Juvenção 5x3 contra o gigante master do Cruzeiro.

Marcaram pelo master: Walter Minhoca, Da Silva e Mariano; pela Seleção Municipal:  Cleiton (2), Renato, Wilian e Joubert. A arbitragem ficou por conta dos árbitros federados e famosos pela participação em campeonatos importantes: Emerson de Almeida Ferreira, Antônio Willian Gomes e Felipe Fernandes de Lima.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro agradece a população pela partipação na inauguração do Juvenção e, especialmente,  à Banda Lyra da Paz e ao maestro, Sr. Eduardo Peixoto por abrilhantar esse momento.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO