04 AGO 2022
EDUCAÇÃO
RETORNO DAS CRIANÇAS QUE VIAJARAM PARA PORTUGAL NO PROJETO ESCOLAS QUE SE ABRAÇAM

CMD, QUARTA-FEIRA 04.08.2022 – Após alguns dias em imersão na cultura portuguesa, os alunos que viajaram para Portugal pelo projeto "Escolas que se abraçam", desembarcaram de volta para casa, na madrugada do dia 02 de agosto (terça-feira).

Recepcionados pelos pais no aeroporto, os alunos chegaram cheios de histórias e experiências novas, que certamente vão guardar para a vida inteira.

De acordo com a professora Tânia Tavares da Escola Daniel de Carvalho, "gratidão é a palavra que define essa viagem inesquecível e agradeço muitíssimo a Deus por me proporcionar os melhores momentos da minha vida! No início estava muito preocupada, tudo muito novo para nós professores e, principalmente, para os alunos. Tivemos grandes desafios, algumas crianças sem preparo e desinteressadas, cobrança demais dos pais, ao mesmo tempo tivemos uma parceria entre nós professores como a Gislaine e o Leandro, que foram grandes parceiros. Fomos muito bem recebidos pelos portugueses especialmente pelo Paulo Alexandre (escritor), que nos recepcionou com muito carinho, dedicação e esteve o tempo todo presente. As atividades enriquecedoras, inclusive, o festival medieval que nos ensinou, nos deu um grande aprendizado para desenvolver com as nossas crianças aqui no Brasil. No mais, como já falei no início, só gratidão. Quero agradecer a todos envolvidos por nos permitir viver esse momento tão especial", agradeceu.

E não para por aí, os alunos contarão suas experiências vividas na viagem e dará vida a mais um livro do projeto "Escolas que se abraçam".

Aguardem!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO