25 OUT 2013
Saulo Laranjeira: ilustre contribuição com a cultura do município

O ator Saulo Laranjeira, intérprete do Deputado João Plenário, atração do programa “A praça é nossa”, esteve no gabinete nesta manhã para apresentar seus projetos e dar sua contribuição à cultura do município. Para ele, que se diz um operário da cultura, uma dinâmica cultural bem estruturada é uma maneira eficaz de afastar os jovens das drogas e torná-los admiradores do que é verdadeiro, que tem base e raiz, ao invés de serem fãs da cultura depravada em alta na mídia.

O ator viaja todo Brasil levando cantos e encantos, isto porque ele é mais do que um admirável comediante, mas um artista que valoriza as emoções e também possui um talento vocal. Como cantor, ele se apresenta ao lado de músicos locais e renomados nacionalmente em diferentes formatos de show que oferecem ao público música de diferentes gêneros, humor e teatro.

Com 30 anos de experiência, Laranjeira não restringe seu trabalho aos palcos. Seus maiores projetos envolvem profissionais que realizam oficinas, fazem rodas de bate papo e propõem atividades que aproximam o público da arte. Ele mesmo usa de sua simplicidade para se aproximar dos jovens. “Eu me disponho a conversar com eles. Com uma atuação leve e acessível, através da arte eu consigo orientá-los a seguir os caminhos mais proveitosos da vida”, conta o ator.

A prefeitura estuda a possibilidade de trazê-lo ao município para as festividades de 08 de dezembro, dia em que se comemora o aniversário de Conceição.