25 OUT 2019
TURISMO
7ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DE COMIDA DA ROÇA: VENHA PARA A GRANDE FESTA DE ENCERRAMENTO

O FESTIVAL DE COMIDA DA ROÇA é uma festividade bonita, animada, familiar, organizada e com uma comida que valoriza a cultura alimentar tão expressiva na culinária da roça mineira e ao mesmo tempo contribui para o fortalecimento do turismo gastronômico rural e a economia local por meio da geração de renda.

De acordo com a secretária Municipal de Turismo Rejane Ottoni, “o objetivo do festival é valorizar a cultura da gastronomia, potencializar o turismo rural e fomentar os artistas locais. Tudo acontece em um ambiente temático cuidadosamente decorado com temas que nos remetem à vida cotidiana da roça. A criança também tem um espaço só para elas com brinquedos e muita diversão. Fazemos tudo com muito carinho, trazemos a roça para a cidade. Temos as barracas de comidas que são montadas por moradores dos distritos. A intenção é realmente valorizar nosso município, então não abrimos espaço para que pessoas de fora montem barracas aqui. Também é uma forma de fazermos o dinheiro girar dentro da cidade”, enalteceu a secretária.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro por meio da Secretaria Municipal de Turismo, o tradicional evento FESTIVAL DE COMIDA DA ROÇA chega ao fim da sua 7ª edição, com o mesmo sucesso de público de suas edições anteriores e se aperfeiçoando a cada ano, atraindo centenas de pessoas, tanto conceicionenses quanto turistas da região.

Neste domingo, dia 27/10, esperamos por vocês para compartilharmos do encerramento desse saboroso evento, que acontecerá no MERCADO MUNICIPAL MAURÍLIO LAGES, a partir das 10h.

Venha saborear o melhor da verdadeira e autêntica culinária da roça mineira, com pratos variados e sabores da roça, queijos premiados, cachaças certificadas, artesanato, doces e quitandas, cervejas artesanais, pastel de angú e muita gente hospitaleira. Tudo isso embalado pelo tempero de diversas atrações musicais locais como Trio Safadinho, Top Swing, Dani Silva, Augusto da Viola, Pureza da Cor, Swing Mineiro e Samuel Lourenço, além da Maria Elisa Fernandes e Trio Boca Quente que já pertencem aos corações dos conceicionenses.

Vai ficar de fora deste?

Esperamos vocês!

PREFEITURA DE CMD