28 NOV 2016
Conceição expõe na 27ª Feira Nacional de Artesanato

O estande de CMD em 2015. Vendas atenderam as expectativas

Conceição do Mato Dentro marca presença mais uma vez na Feira Nacional do Artesanato e coloca os trabalhos dos artesãos conceicionenses na vitrine para o Brasil e o mundo. A 27ª edição da FNA acontecerá no Expominas de 6 a 11 de dezembro. Considerado o maior do segmento na América Latina, o evento deverá atrair 180 mil visitantes.

Num espaço de 24 m² serão expostos trabalhos típicos como os tapetes arraiolos, artefatos de couro e artigos religiosos e outras manufaturas como bolsas, bordados, vestuários e objetos decorativos. A participação de CMD na 27ª FNA é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Associação dos Artesãos do município (Asarte).

“Participar da FNA é abrir portas de Conceição para o mundo e também do mundo para Conceição. Porque nossos trabalhos são o nosso cartão postal, um convite aos turistas para conhecer o nosso município. E para os artesãos é uma grande oportunidade para captar clientes de todos os lugares”, disse a secretária de Turismo, Rejane Ottoni.

Ela, que avalia a participação de CMD na edição passada da Feira como a melhor até o momento, mostra-se bastante otimista para este ano. “Com o fortalecimento da Asarte e os bons resultados do último ano, mais artesãos se interessaram em participar e a expectativa é que superemos as vendas este ano”.

Sobre o evento

Com preços para todos os bolsos, a organização estima um volume de negócios de aproximadamente R$ 90 milhões. Expositores de países como Turquia, Paquistão, Índia, África do Sul, Quênia, Japão, Senegal e Bolívia também marcarão presença na 27ª FNA.

Em clima natalino, as crianças que forem ao evento poderão visitar a oficina do Papai Noel e acompanhar a restauração de brinquedos que serão doados às crianças de instituições carentes de Belo Horizonte e região metropolitana.

A 27ª FNA é uma realização do Sistema Fiemg através do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro CAPE), apoiada pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Banco do Brasil, Cemig e Governo de Minas. O evento recebe, também, o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), da JCHEBLY, SouBH, Abexa, Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa e Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).

6 a 11 de dezembro de 2016

Expominas: Avenida Amazonas, nº 6.030 – Gameleira – Belo Horizonte

Horários de funcionamento:

Dia 6 de dezembro, somente para lojistas, das 12h às 20h

Dia 7, 8 e 9 de dezembro, das 14h às 22h

Dia 10 de dezembro, das 10h às 22h

Dia 11 de dezembro, das 10h às 21h

Ingressos: R$ 10

(Crianças de até 12 anos e pessoas acima de 60 anos têm entrada franca)

Para mais informações, acesse: feiranacionaldeartesanato.com.br

(No site é possível se inscrever para o sorteio de cortesias)