29 NOV 2016
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Plano Diretor: entenda o que está acontecendo agora

A audiência pública no dia 18 de novembro foi mais um momento aberto à participação popular, quando foram manifestadas e protocoladas mais algumas sugestões para o Plano Diretor Participativo. Com isso, a Câmara Municipal manteve os seus trabalhos de análise do documento e convidou a equipe técnica da Prefeitura a participar dessa etapa, que é a última que precede a votação do Plano. Agora, estão sendo finalizadas as emendas que tramitam nas comissões permanentes de Legislação, Justiça e Redação; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Serviços Públicos Municipais e Meio Ambiente.

“É meritória a atitude da Câmara Municipal em propor que os técnicos da CAI (Comissão de Acompanhamento e Implantação) acompanhem e analisem a proposição das emendas. Isso deixa claro que o Plano Diretor refletirá a importância dessa parceria extremamente positiva entre o Executivo e Legislativo. Um trabalho conjunto que com certeza se refletirá em uma Lei que garantirá melhor qualidade de vida para todos”, declarou a assessora de Planejamento, Renata Cristina.

A previsão era que o PDP fosse pauta da reunião plenária ordinária desta terça-feira, mas foi necessário adiar para que todas as sugestões feitas na audiência fossem verificadas amplamente, pela equipe técnica e pelo Legislativo Municipal. A nova data será avisada em breve.