19 JAN 2016
Carnaval em Conceição: segurança e organização

O carnaval em Conceição do Mato Dentro está confirmado. Entre os dias 5 e 9 de fevereiro, a folia vai ter “excelência em programação, a melhor dos últimos quatro anos”, segundo a secretária de Turismo, Rejane Ottoni. Ainda sem liberar o nome das atrações, a Prefeitura anuncia, além dos shows na Praça Ubaldina, matinês infantis, bailes da melhor idade, encontro de blocos, banda de marchinhas e o tradicional desfile da escola de samba Unidos da Band.

Para garantir uma festa segura e bem organizada, aconteceu nesta manhã uma reunião de alinhamento entre a Prefeitura, a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Ministério Público, o Conselho Municipal de Segurança e o Conselho Tutelar. No último ano, o policiamento foi bastante pontuado pelos foliões, que elogiaram a operação da PM, que atuou de acordo com as determinações contidas no TAC – Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela organização do evento.

Em 2016 não será diferente. No entanto, a Prefeitura conseguiu estender o horário da festa até às 3 horas da manhã. No ano passado, o encerramento se deu às 2 horas.

Os shows na praça começarão às 22 horas. No sábado e na segunda-feira haverá matinê das crianças a partir das 14 horas e baile da melhor idade a partir das 18 horas, ambos no Mercado Municipal. A Escola de Samba sairá no domingo às 21 horas da Praça da Saudade. As marchinhas vão animar os foliões todos os dias a partir das 20 horas.

Como nos anos anteriores, o reforço das Polícias Militar e Civil será praticado em todos os dias do evento. Também haverá segurança privada e revista individual nas entradas da praça. Não serão permitidos carros de som antes, durante e após o evento, tanto no entorno da área quanto em outros locais da cidade. Também será proibida a comercialização de bebidas em garrafas de vidro e churrasquinhos em espeto.

O plantão do Conselho Tutelar também estará em funcionamento. Não deixe menores desacompanhados. Em caso de ocorrências com crianças ou adolescentes, disque 100.

Em breve, mais informações sobre o Carnaval 2016 em Conceição do Mato Dentro.

Em reunião na manhã de 19/01, foram definidas as determinações para o evento. TAC será assinado nos próximos dias