28 OUT 2014
FAZENDA
Sistema eletrônico facilita serviços contábeis

Está disponível através do site da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro o acesso ao SIGISS – Sistema Integrado de Gerenciamento de Imposto sobre Serviços. Este é um sistema pelo qual os contribuintes do município deverão fazer a escrituração e a administração eletrônica do ISSQN – Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza, bem como as solicitações de Notas Fiscais via Internet.

Segundo Alexangre Hoji, consultor do SIGISS, “o sistema é 100% via web (Internet), rodando em ambiente seguro (HTTPS) e armazena todas as informações em DATACENTER com a mais alta tecnologia, garantindo a total segurança das informações”.

O SIGISS deve ser utilizado por todas as pessoas jurídicas do município, sejam elas prestadoras ou tomadoras de serviço, e pelas pessoas físicas que optarem pela utilização de Notas Fiscais. O acesso ao SIGISS é feito através de login e senha e telas trabalhadas no conceito de usabilidade, o que permite uma utilização simples e prática.

Além da Escrituração Eletrônica do ISSQN e a ADIF Eletrônica, o SIGISS disponibiliza também a Nota Fiscal Eletrônica que pode ser emitida via modulo próprio ou através de Sistema Web Service, podendo o contribuinte usar seu próprio sistema para a emissão das notas. O contribuinte pode ainda fazer a Consulta de Autenticidade da Nota Fiscal, gerar boletos para o pagamento do imposto, gerar automaticamente os livros fiscais, tudo de maneira prática, fácil e rápida.

Treinamento

No dia 21 de outubro, terça-feira, servidores da Prefeitura e contadores que atendem a clientes no município tiveram uma manhã de treinamento sobre o sistema. Eles aprenderam a acessá-lo, foram esclarecidos sobre todos os serviços que podem ser realizado pelo SIGISS, ficando aptos tanto a operá-lo quanto a orientar os demais usuários.

Dúvidas e informações: 3868-2343