28 OUT 2014
Alunos de projeto social jogam na Cidade do Galo

Na última sexta-feira, os meninos do projeto social “Bom de Bola, Bom na Escola” estiveram na Cidade do Galo para disputar com a equipe pré-infantil do Atlético Mineiro. O técnico Milton Tank escolheu 40 meninos dos 226 conceicionenses que o projeto atende atualmente. Segundo ele, uma escolha feita pelos critérios de técnica futebolística somada às boas notas escolares e ainda à boa conduta cidadã.

O “Bom de Bola, Bom na Escola” foi representado por jogadores de 10 a 16 anos que jogaram contra os atleticanos de 13 a 14 anos. No placar, os conceicionenses ficaram atrás, mas não só de jogo se faz a vitória. Tank explica que todo o processo, da escolha dos jogadores até a realização do jogo, é um treino a parte que inclui disciplina, postura e amadurecimento.

“Nós trabalhamos com jovens e crianças que nunca sequer saíram de Conceição do Mato Dentro, quem dirá para seguir rumo a uma realização como esta, que é jogar no campo de um dos principais times do Brasil. Já sabíamos que as condições técnicas dos atleticanos superariam o talento dos nossos jogadores, mas nosso objetivo maior nunca foi o de vencer o jogo, mas dar aos nossos garotos oportunidades de vender na vida”, explicou Tank.

Foram disputadas duas partidas. Na primeira, o Galo marcou 6X0 em cima de Conceição. Na segunda a diferença diminuiu, mas a vitória ainda foi do anfitrião que marcou 2X1. Adaptando o ditado, “azar no jogo, sorte na vida”.

Sobre o projeto

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” foi implantado em janeiro de 2013 pela Prefeitura Municipal de Conceição do Mato. Participam do projeto meninos de 7 a 17 anos que são treinados pelo ex-jogador do Esporte Clube Milton Tank. É um projeto 100% gratuito, mas são requisitos para passar na peneira o comportamento, o boletim e frequência escolares em bom nível.