24 SET 2014
Semana da Árvore encerra com Trupe Gaia

No dia 21 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Árvore, no mesmo dia da chegada da primavera. Símbolo maior do meio ambiente, a árvore representa vida e pureza, colore as paisagens e ainda oferece alimentos nutritivos ao homem e aos animais. E por isso, a última semana foi de comemoração e atividades educativas trabalharam a conscientização para que os cuidados com a árvore sejam diários, independente de datas comemorativas.

Para encerrar as atividades da Semana da Árvore no município, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, apresenta a peça teatral e contação de histórias “A Magia do Lixo”. Realizada pela Trupe Gaia, a história ensina a crianças e adolescentes conceitos relacionados à preservação do meio ambiente e conscientização de seu poder junto à sociedade de melhorar o meio em que vive. Um momento instigante que sensibiliza e transforma atitudes dos ouvintes, sejam estes infantis ou adultos.

A contação de história acontece nesta sexta-feira, dia 26, às 19 horas no Mercado Municipal.

A entrada é franca.

Sobre a Trupe Gaia

Um grupo de artistas de Belo Horizonte, formado em 2007, que tem como proposta a prática e a difusão da consciência ambiental através das artes circenses e do teatro. A Trupe vê a arte como veículo transformador de conceitos e paradigmas e busca despertar em todo ser, criança e adulto, um artista transformador da sua realidade.