08 SET 2014
ADMINISTRAÇÃO
Governador se reúne com autoridades regionais e revela dados do Ideb. Minas Gerais é 1º lugar mais uma vez

O governador de Minas Gerais, Alberto Pinto Coelho, esteve em visita de cortesia em Conceição do Mato Dentro na última sexta-feira (05) e aproveitou para conversar com os prefeitos e autoridades da região do Médio Espinhaço. Ele veio acompanhado do Secretário de Estado de Saúde, José Geraldo de Oliveira Prado, e falou muito também sobre educação. Naquele dia ficou confirmado: Minas Gerais é mais uma vez o primeiro colocado no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Recepcionado pelo prefeito Reinaldo César de Lima Guimarães, o governador, natural de Goiás, confirmou com espontaneidade que Conceição do Mato Dentro é a sua cidade mineira de coração. “É um orgulho para nós podermos contar com a atuação de um governante que ama a nossa cidade. Todos têm seu empenho e comprometimento político, como bom governador que ele é, mas esse título de cidade do coração quem ganha é Conceição. Nós ficamos muito felizes e tranquilos, pois sabemos que ele tem sensibilidade para enxergar e entender as transformações e os impactos que nosso município enfrenta neste momento”, disse Reinaldinho.

A vinda do governador reuniu prefeitos e secretários dos municípios que compõem a região do Médio Espinhaço. A reunião aconteceu em clima de entusiasmo na sede da AMME – Associação Microrregional do Médio Espinhaço. Saúde e educação lideraram o diálogo, mas a segurança não ficou de fora. Segundo Alberto Pinto Coelho, o Estado já se prepara para aumentar o contingente militar na região.

“Nosso mandato acaba no fim de dezembro. O tempo é curto! Mas, passado o período eleitoral, queremos cumprir todas as obras que prometemos para os seus municípios”, disse o governador às autoridades presentes. Na oportunidade, ele falou sobre os dados do Ideb 2013, revelados naquele dia pelo MEC – Ministério da Educação. Minas Gerais tem a melhor educação fundamental do país, pública ou privada. “É uma coincidência feliz vir à Conceição do Mato Dentro anunciar esse dado. Quando chegamos num momento como hoje, é muito gratificante prestar contas com bons resultados”, disse Alberto.

Sobre a Saúde, tomou a palavra o Secretário de Estado de Saúde. José Geraldo disse que hoje o Estado move R$ 700 mi (setecentos milhões) para garantir a distribuição gratuita de medicamento a todos os mineiros. O forte investimento também no fornecimento de veículos e estruturação de UBS – Unidades Básicas de Saúde faz parte de “uma série de medidas que tomamos no sentido de apoiar os municípios com aquilo que atende 80% da demanda dos cidadãos”.

Nos momentos finais da reunião, Alberto Pinto Coelho agradeceu a presença e a contribuição de todos, que, mesmo pontuando as necessidades e reivindicações de cada município, declaram-se satisfeitos com o governo e confiantes de que, até o final de 2014, terão mais motivos para comemorar. “O que ouvi aqui é um alento para minha vida pública. Que façamos uma disputa democrática, mas que estejamos unidos quando os interesses de Minas Gerais falarem mais alto”, finalizou o governador.

O prefeito Reinaldinho e o governador Alberto Pinto Coelho

Alberto Pinto Coelho, governador de Minas gerais

O governador em reunião com prefeitos e autoridades do Médio Espinhaço