30 MAI 2014
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Uma Administração Municipal de Ouro

A atual gestão da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro conquistou o ouro no Prêmio Mineiro de Excelência em Gestão Pública Municipal. A premiação aconteceu ontem pelo IQM – Instituto Qualidade Minas e SEPLAG – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. Seguindo as propostas do Estado, o município implantou o Programa de Gestão AQUI, um trabalho que tem como objetivos integrar as secretarias, impulsionar o desenvolvimento dos projetos, dar excelência ao funcionalismo e atender a população com serviços de qualidade.

“O segredo de uma boa administração é ter um bom planejamento. E o Estado está nos dando a oportunidade de ampliarmos a nossa visão”, disse o Prefeito Reinaldinho que declarou ainda: “Conceição do Mato Dentro está orgulhosa por ter servidores de gabarito à frente de nossos serviços. Só podemos esperar o melhor de uma equipe que foi capaz de conquistar esse ouro em pouco tempo de nossa Administração. Hoje somos modelo para toda Minas Gerais”.

Para relembrar

Em setembro de 2013, o Programa Mineiro de Empreendedorismo e Gestão para Resultados Municipais chegou à Conceição do Mato Dentro com o intuito de apoiar estratégias para melhorias em todos os setores da Prefeitura. A SEPLAG analisou e diagnosticou as principais deficiências administrativas e reuniu uma comissão municipal que contribui com a busca de soluções e na disseminação dos processos de aperfeiçoamento gerenciais. No município o programa foi batizado com o nome AQUI – Administração, Qualidade, União e Interação.

Assumindo a coordenadoria do programa, Renata Cristina, Diretora de Planejamento do município, trabalhou arduamente junto à equipe para traçar caminhos que levassem às mudanças de conceitos e quebra de paradigmas. Dentre estes, definições de metas e indicadores; monitoramento constante das ações; avaliação e implantação de procedimentos.