15 ABR 2014
Domingo de Páscoa vai ter seresta

O “Circuito de Seresta Zé Teiado”, que no dia 22 de março teve sua estreia e entrou oficialmente para o calendário de eventos do município, tem sua segunda edição guardada para o Domingo de Páscoa (20). Leve sua família e amigos para celebrar essa data especial com as mais belas raízes do conto, do canto e do encontro. As apresentações começam às 20 horas na Praça do Maranhão.

Confira a programação:

20:00 – Apresentação dos Seresteiros Nô Dias, Todinho, Lúcio Pintor, Pote, Luizinho e demais Seresteiros de Conceição do Mato Dentro

21:00- Grupo Flor de Minas

22:00- Grupo de Seresta Tia Zelina

Seresta

Serenata, segundo os dicionários, é um concerto à noite, ao ar livre, mas também pode ser nome de certas melodias simples e graciosas. Não se trata propriamente de uma modalidade musical, mas de uma forma interpretativa ou de um conjunto instrumental destinado a acompanhar pelas ruas e estradas um cantor solista. Seresta é como que uma corruptela de serenata e, segundo afirmam os autores, foi introduzida entre nós pelos negros e mulatos. No entanto, a palavra serenata vem do castelhano serenada, de serenos, já sendo conhecida no Brasil desde 1717.