O núcleo do comando da Polícia Militar-MG esteve esta manhã espontaneamente reunido com o Prefeito Reinaldinho para tratar das atuais situações da segurança pública de Conceição do Mato Dentro. “Agradecemos o senhor por estar sempre à frente e reconhecer nosso trabalho”, disse o Coronel Brito ao prefeito, que se declarou honrado com a visita e lembrou as obras que estão sendo feitas no intuito de proteger a sociedade (saiba mais abaixo).
“A insegurança é de todos. Sei que atravessamos um impacto social muito grande, mas isso não pode ficar assim. Temos que aumentar o efetivo policial e prestar um serviço compatível às novas demandas”, declarou Reinaldinho. Sem ignorar os problemas que atingem toda CMD, ele reconhece o esforço da PM para tentar controlar a violência e não deixar o povo desassistido. O prefeito pontuou o trabalho de ronda que vem sendo feito constantemente, impondo a presença do policiamento e deixando a sociedade mais tranquilizada.
“Não estamos fazendo nenhum favor. É nossa obrigação”, disse o Coronel. Na oportunidade, ele revelou dados estatísticos registrados entre os anos de 2012 e 2013. Houve queda de 100% no índice de estupros, tendo sido registrados 5 casos em 2012 e nenhum em 2013. Já os crimes de roubo consumado e de homicídio aumentaram consideravelmente. O primeiro passou de 12 para 17 casos/ano e o segundo, que teve 3 registros em 2012, finalizou 2013 com 7 casos.
A Prefeitura Municipal tem trabalhado estrategicamente para melhorar e atrair mais policiamento para o município. A Vila Militar já está em construção, com 16 casas sendo erguidas através de um convênio firmado entre o poder público e a Anglo American. O Município também doou o terreno para ampliação do quartel e está acompanhando e dando suporte para a reforma da cadeia. Além dessas obras, a Prefeitura vai implantar o sistema Olho Vivo (câmeras de monitoramento), que ampliará os serviços e contribuirá com a identificação dos infratores.
“A prefeitura é parceira da Polícia Militar, sempre foi e continuará sendo.”
(Reinaldo César de Lima Guimarães)