04 FEV 2014
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Audiência pública debate situação dos moradores de áreas vulneráveis

Está programada para esta quinta-feira, dia 06, uma audiência pública na Câmera de Vereadores para debater, democraticamente, as situações dos moradores do Bairro Vila São Francisco e adjacências. Os principais temas a serem discutidos são:

1- Ocupações em áreas públicas e ambientalmente protegidas;

2- Calçamento de ruas e instalação de vias de pedestre;

3- Saneamento básico;

4- Limpeza urbana;

5- Transporte público de passageiros;

6- Urbanização do bairro;

7- Segurança Pública;

8- Assuntos referentes à educação;

9- Redes pluviais;

10- Duplicação da ponte que liga o Bairro Bandeirinha ao Bairro Vila São Francisco (Ponte do Ginásio);

11- Construção de área de lazer para a comunidade.

As regiões em questão possuem ocupações irregulares, para as quais tem havido constante diálogo com a comunidade para definir as melhores soluções. Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Sandro Lage, “todas as ações visam dar muito mais do que lotes às famílias, mas sim queremos levar dignidade a esse povo. Queremos oferecer serviços públicos de qualidade, como coleta de lixo, saneamento básico, luz, áreas de lazer, e isso só será possível diante da regularização das moradias”. Ainda, segundo ele, a remoção de 17 casas tem como contraponto a construção de 420 lotes que beneficiarão as famílias removidas e dará oportunidade a mais cidadãos de se estabelecerem lá.

Participe você também desse debate. É a partir das 18 horas.