Com olhinhos atentos e corações cheios de alegria, as crianças brilharam no evento de lançamento do projeto “Minha Primeira Biblioteca”, da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, realizado com muito carinho no Ginásio Poliesportivo na noite desta terça-feira (06). A atmosfera foi de pura emoção, com o Ginásio lotado, reunindo famílias, autoridades e alunos de todas as escolas da Rede Municipal de Educação.
A contadora de histórias, Fabiana Brasil, cativou a todos com suas narrativas envolventes, e as crianças não desgrudaram o olhar de cada conto, refletindo não apenas a atenção, mas também uma verdadeira conexão com a magia das histórias. Os sorrisos largos, os olhares brilhantes e a participação entusiasmada de todos tornaram a noite ainda mais especial.
O Prefeito de Conceição, irradiando felicidade e sempre cercado pelo carinho das crianças, fez a entrega simbólica dos kits literários a cada representante das escolas municipais. “Este projeto é fundamental para resgatar a tradição de contar histórias dentro do ambiente familiar, criando laços afetivos e promovendo o amor pela leitura desde cedo. Não há nada mais gratificante do que ver as crianças envolvidas e emocionadas com a contação de histórias, pois isso contribui para seu desenvolvimento emocional e cognitivo. Nosso compromisso é continuar apoiando iniciativas que aproximem as famílias e incentivem a educação, sempre com o carinho e a atenção voltados para as nossas crianças”, enfatiza Otacílio.
Toda a equipe da educação trabalhou arduamente para que o evento fosse um sucesso e pudesse atender todas as escolas. O secretário de Educação, Eduardo Pimenta, também destacou a relevância da participação de todos os estabelecimentos de ensino, além de mencionar o transporte gratuito disponibilizado para os alunos dos distritos da cidade, garantindo que todos tivessem a oportunidade de participar desse grande evento.
Além da contação de histórias, as escolas incentivaram a criatividade dos alunos com apresentações literárias que emocionaram e encantaram todos os presentes.
Os kits literários para todos os alunos do projeto “Minha Primeira Biblioteca” já começaram a ser entregues nesta quarta-feira, dia 7, trazendo mais alegria e conhecimento para os estudantes da rede municipal. Esse projeto é um verdadeiro presente para a infância e um passo importante para o desenvolvimento da leitura e imaginação das nossas crianças.
O kit “Minha Primeira Biblioteca” contém 4 livros de literatura e 1 livro de atividades. Os professores também receberão kits com livros e atividades para enriquecer ainda mais as aulas! Um dos destaques do projeto é o compromisso com a acessibilidade. Todos os livros dos kits terão audiodescrição e tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais), assegurando que todas as crianças, inclusive aquelas com deficiência, possam desfrutar plenamente do conteúdo e das atividades propostas.
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO