22 ABR 2024
PRESERVANDO NOSSAS BELEZAS NATURAIS: UM APELO À CONSCIÊNCIA!
PRESERVANDO NOSSAS BELEZAS NATURAIS: UM APELO À CONSCIÊNCIA! 🌿

CMD, SEGUNDA-FEIRA 22.04.2024 – A Equipe de Limpeza Urbana realizou um trabalho essencial no dia 17 e 18 de abril, a remoção dos resíduos descartados nos pontos turísticos de nossa querida Conceição do Mato Dentro. A Cachoeira de Três Barras, Alto do Baú, Parque Salão de Pedras, o Poço Piraquara, o Mirante Tombador e a Torre foram minuciosamente inspecionados e aproximadamente 150 quilos de lixo foram recolhidos. 🗑️

Nossa cidade é um verdadeiro tesouro, abençoada com belezas naturais exuberantes que encantam a todos. No entanto, essa riqueza também traz consigo uma responsabilidade: preservá-la com carinho e consciência.

Aqui estão algumas dicas valiosas para que possamos desfrutar desses cenários magníficos de forma sustentável:

1. Evite Acender Fogueiras nos Pontos Turísticos: O calor e a beleza natural não combinam com fogueiras. Respeite o ambiente e evite qualquer prática que possa causar danos irreparáveis.

2. Leve Sempre uma Sacola para Armazenar o Lixo: Seja um guardião da natureza! Quando estiver explorando nossos pontos turísticos, leve consigo uma sacola para coletar seu lixo. Assim, você contribui para manter a pureza desses lugares.

3. Recolha Seu Lixo e Descarte na Caçamba Mais Próxima: Não deixe rastros de sua visita. Seja gentil com a natureza e descarte seu lixo de maneira adequada. As caçambas estão lá para nos ajudar nessa missão.

4. Denuncie o Descarte Irregular: Se você testemunhar alguém despejando lixo de forma inadequada, denuncie no 3868-2431! Juntos, podemos proteger nossos tesouros naturais e garantir que futuras gerações também possam apreciá-los.

Conceição do Mato Dentro é um convite à contemplação, à conexão com o meio ambiente e à gratidão por tudo o que a natureza nos oferece. Vamos cuidar dela com amor e responsabilidade, para que continue a nos inspirar e encantar. 🌳💚

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: Meio Ambiente