01 FEV 2024
EDUCAÇÃO
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO SERÁ REPRESENTADA NO EVENTO COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP)
CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO SERÁ REPRESENTADA EM EVENTO DA COMUNIDADE DOS PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA (CPLP)

CMD, QUINTA-FEIRA 01.02.2024 – Conceição do Mato Dentro fica cada vez mais internacional e agora é a hora de divulgar a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação. A Secretária Municipal de Educação, Juliana Rajão, foi convidada para um importante evento da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Entre os dias 6 e 7 de fevereiro, o governo nacional de São Tomé e Príncipe, nação insular africana, sediará a XIV Reunião Ordinária dos Pontos Focais da Educação da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, em sua capital São Tomé.

Como representante do Programa Escolas que se Abraçam, a Secretária de Educação de Conceição do Mato Dentro, participará do evento, de forma presencial. Irá partilhar com os demais membros presentes a experiência do Programa, em termos da promoção de intercâmbio educacional e cultural entre as comunidades escolares da rede pública de Conceição do Mato Dentro e, também, com as comunidades escolares de outros Estados membros da CPLP.

Juliana estará ao lado de representantes dos Ministérios da Educação de todos os nove países membros da CPLP - Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste - e será uma das poucas representantes de nível não-federal no evento, demonstrando a importância e a posição central que o Programa Escolas que se Abraçam e o município de Conceição do Mato Dentro vem ocupando na promoção da língua portuguesa em todo o globo.

Esta Reunião técnica integra os interlocutores nacionais dos Ministérios da Educação dos Estados membros da CPLP e realiza-se bianualmente com o objetivo de preparar a Reunião de Ministros da Educação da CPLP e de acompanhar a implementação dos Planos de Ação de Cooperação Multilateral em matéria de Educação na CPLP.

Desta forma, a Secretária Juliana se fará presente nas tratativas dos demais projetos de cooperação no campo da educação promovidos pelo evento e pela organização, e poderá representar todo o município e a população conceicionense em sua passagem pelo continente africano.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: Conceição do Mato Dentro