15 SET 2023
EDUCAÇÃO
PAIS E RESPONSÁVEIS, FIQUEM ATENTOS: VEM AÍ O CADASTRO ESCOLAR 2024 PARA CRECHE E EDUCAÇÃO INFANTIL

CMD, SEXTA-FEIRA 15.09.2023 – Atenção, pais e responsáveis! A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que o prazo para o Cadastramento Escolar 2024, para Creche e Educação Infantil, começa no dia 02 de outubro e segue até 31 de outubro de 2023.

A entrega do formulário preenchido e assinado, juntamente com cópia da certidão de nascimento da criança e comprovante de residência, será realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada a Rua Raul Soares, n° 313 – Centro.

No ato da entrega será emitido o protocolo de efetivação do cadastro escolar que deve ser apresentado no período da matricula, caso a criança seja contemplada com a vaga. A entrega de tais documentações deve ser realizada somente pelos pais ou responsável legal ou mediante apresentação de procuração.

OBS: A inscrição é isenta de pagamento de taxas por parte do candidato.

SERÁ INSCRITO NO CADASTRO ESCOLAR 2024:
- Crianças que completam 04 meses até o mês de fevereiro de 2024 a 03 anos completos ou a completar (para creche) até a data corte estabelecida pela Secretaria Estadual de Educação, a saber, 31/03 do ano da matricula.
- Candidatos que completam 04 ou 05 anos (para pré escola) até a data corte estabelecida pela Secretaria Estadual de Educação, a saber, 31/03 do ano da matricula.
- A inscrição do candidato no Cadastro Escolar será realizada pelo pai, mãe ou responsável legal que seja maior de 18 anos. Caso o pai ou a mãe seja menor que 18 anos, deverá estar acompanhado de seu responsável legal.
- O responsável legal deverá apresentar o documento de guarda ou responsabilidade no ato da entrega do formulário de cadastro escolar.

PARA O CADASTRAMENTO ESCOLAR DEVERÃO SER APRESENTADOS OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

- RG e CPF dos pais ou responsáveis pelo aluno;
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- Cópia do comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
- Laudo médico (se necessário).

Serão atendidos, prioritariamente, para vagas na Creche os candidatos que apresentarem laudo e CID como portador de necessidades especiais, vulnerabilidade social ou de medida de proteção.

Caso seja verificado pela Comissão de Cadastro e Matricula número excedente de cadastro em relação ao número de vagas disponíveis, a efetivação da matricula será por meio de sorteio.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO