14 JUL 2023
EDUCAÇÃO
COMITIVA DA PREFEITURA DE CONCEIÇÃO VISITA A SECRETÁRIA NACIONAL DA EDUCAÇÃO EM BRASÍLIA

CMD, SEXTA-FEIRA 14.07.2023 – No dia 10 de julho, a equipe composta pelo prefeito, José Fernando Aparecido de Oliveira, pela secretária de Educação, Juliana Rajão, e pelo coordenador do projeto Escolas que se Abraçam, o escritor José Santos, cumpriram agenda em Brasília e foram recebidos pela secretária nacional de Educação Básica do Ministério da Educação, Kátia Schweickardt.

No encontro, o Projeto Escolas que se Abraçam foi apresento para Kátia, que afirma: “estamos já desenhando um caminho para escalar o projeto para todo Brasil e para a relação Brasil, África, Portugal e todos os demais países de língua portuguesa”. As publicações são compostas por produções literárias e desenhos desenvolvidos pelos estudantes dos países de língua portuguesa que integram o projeto. Um destaque são as cartas, que criam possibilidades de conversa entre estudantes de outras nações.

“Estamos muito encantados com o trabalho que o projeto vem fazendo, conectando escolas em prol da língua portuguesa e de uma educação de qualidade, não só Brasil com Portugal, mas também assumindo protagonismo na relação do Brasil com países africanos”, reconhece Kátia, que completa: “acho que o trabalho que Conceição do Mato Dentro vem fazendo é muito inspirador e nós aqui do MEC estamos querendo também abraçar essa iniciativa”.

Além de reuniões no Ministério da Educação, a comitiva esteve em duas embaixadas. Na de Angola, que foi recebida pela segunda secretária para Área Política e de Cooperação, Esperança Solange António Mainsel, para discutir avanços nas relações entre os dois países. Já na Embaixada do Timor-Leste, a reunião foi com o embaixador Olímpio Miranda Branco, visando apresentar o Escolas que se Abraçam e como o projeto tem buscado se estabelecer no país asiático.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO