24 MAI 2023
PROGRAMA ESCOLAS QUE SE ABRAÇAM CELEBRA O DIA DA ÁFRICA

CMD, QUARTA-FEIRA 24.05.203 – No dia 25 de maio é comemorado o Dia da África, data que representa a libertação das nações africanas frente à colonização, e simboliza, ainda, a luta por um território mais pacífico e seguro, especialmente para mulheres, jovens e crianças.

E como reconhecimento da importância do dia 25 de maio, o programa “Escolas que se abraçam” realizará três eventos:

• Em Conceição do Mato Dentro, cidade idealizadora e financiadora do projeto, a atividade será na Escola Municipal Therezinha Maria de Jesus, localizada em território remanescente de quilombos. Os estudantes participarão de uma atividade pedagógica sobre Guiné-Bissau, que iniciou participação no programa em 2023 com duas escolas em Bissau, capital do país.

Os outros dois eventos serão na cidade de São Paulo:

• No período da manhã, estão marcadas atividades na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Antônio Duarte de Almeida, Parque Guarani, zona leste, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Entre as ações previstas está a distribuição do livro “Diálogos entre Oceanos”. Neste livro estudantes de escolas brasileiras escrevem textos com colegas de Angola e Moçambique.

• A partir das 16h, a agenda é na Livraria Mandarina, zona oeste de São Paulo, com lançamento do livro “Diálogos entre Oceanos” e distribuição gratuita para as primeiras 50 pessoas que chegarem ao local. Haverá, ainda, contação de histórias com Mafuane Oliveira, arte educadora, pesquisadora e contadora de narrativas tradicionais africanas e luso-afro-ameríndias.

↪️ Arraste as imagens para o lado e veja a programação completa.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO