17 MAI 2023
17 DE MAIO: DIA MUNDIAL DA RECICLAGEM

O dia 17 de maio é celebrado o Dia Mundial da Reciclagem, data de grande importância para a conexão entre seres humanos e natureza, que surgiu para trazer reflexão sobre a importância das responsabilidades que temos como consumidores na hora de fazer o descarte das embalagens.

Em Conceição do Mato Dentro, temos coleta seletiva realizada pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Conceição do Mato Dentro (ASCAMATO), em parceria com a Prefeitura Municipal. E você, cidadão, pode nos ajudar separando o seu lixo.

Veja os três passos da reciclagem:
1. Separe plástico, vidro, papel, metal e óleo de cozinha do lixo comum;
2. Deixe-os sempre limpos, secos e compactados em um saco à parte, o vidro separado e o óleo em uma garrafa pet;
3. Coloque para a coleta seletiva no dia e horário certo em seu bairro;

Colabore! Você estará contribuído com a diminuição dos impactos ambientais e com causas sociais, pois a coleta seletiva de materiais recicláveis gera trabalho e renda para muitas famílias.

O planeta é nossa casa, o meio ambiente é responsabilidade de todos nós.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO