26 ABR 2023
ENCONTRO DE HIPERTENSOS E DIABÉTICOS FORTALECE PREVENÇÃO E CUIDADO COM A SAÚDE

CMD, QUARTA-FEIRA 26.04.2022 – Na terça-feira, dia 25 de abril, a Câmara Municipal foi o local escolhido para sediar o Encontro de Grupo de Hipertensos e Diabéticos. O evento, organizado com o intuito de fortalecer o atendimento na Atenção Primária em Saúde para pacientes com diabetes mellitus e hipertensão arterial sistêmica, foi uma iniciativa do Programa Previne Brasil, lançado pelo Ministério da Saúde através da Portaria nº 2.979/2019.

A ação foi importante para promover a prevenção, diagnóstico e tratamento dos agravos da hipertensão e diabetes, oferecendo aferição de pressão arterial, glicemia, saturação, além de rodas de conversas para discutir e orientar os pacientes e seus familiares sobre a importância do controle dessas doenças.

A presença de profissionais de saúde especializados e capacitados foi essencial para garantir o sucesso do evento, fornecendo informações relevantes e precisas sobre o assunto. Os pacientes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e sanar dúvidas, o que contribuiu para a construção de uma rede de apoio entre eles.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE