03 JAN 2023
PAIS E RESPONSÁVEIS LEGAIS, JÁ FIZERAM A MATRÍCULA ESCOLAR DE SEUS FILHOS (AS)?

CMD, TERÇA-FEIRA 03.01.2023 – Não fez a matrícula do seu filho (a) para esse ano de 2023? Ainda dá tempo! As matrículas para as Escolas Municipais e Creches Municipais acontecem até o dia 13 de janeiro de 2023, seguindo o cronograma abaixo:

• EDUCAÇÃO INFANTIL – CRECHE DE 0 A 3 ANOS
Local da matrícula: Secretaria Municipal de Educação
Horário – 8h30min às 16h30min

Local da matrícula: escola mais próxima da residência da criança, conforme listagem de encaminhamento a ser consultada na Secretaria Municipal de Educação.
Horário – a ser definido nas escolas

• EDUCAÇÃO INFANTIL – PRÉ ESCOLA DE 4 E 5 ANOS, ENSINO FUNDAMENTAL E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A ZONA RURAL
Local da matrícula: Secretaria Municipal de Educação
Horário – 8h30min às 16h30min

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A MATRÍCULA:
- Documento de identidade, certidão de nascimento ou de casamento, original e cópia;
- CPF do aluno, original e cópia;
- Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno quando maior de idade;
- Histórico Escolar ou Declaração de Transferência original;
- Declaração expedida pela instituição de Educação Infantil, legalmente autorizada, com indicação do percurso do aluno, desde o ano 2018, para continuidade e prosseguimento dos estudos;
- Apresentação de documento de identidade e CPF, original e cópia, de um dos pais ou responsável legal. Em caso de responsável legal, apresentação de documentação de guarda ou documento equivalente;
- Apresentação de laudo médico, original e cópia, para aluno declarado portador de deficiência de natureza física, mental e intelectual ou sensorial.

ATENÇÃO!!!
• A matrícula será efetivada somente com a apresentação de toda a documentação especificada acima.
• O não comparecimento dos pais ou responsáveis legais do aluno menor de idade, ou do próprio aluno, quando maior de idade, no prazo estipulado pela Secretaria Municipal de Educação, resultará na perda da garantia da vaga na instituição para a qual foi encaminhado, sendo submetido a outras instituições onde houver vagas disponíveis.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação pelo telefone: (31) 3868-1137 ou (31) 3868-1056.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO