11 AGO 2022
SAÚDE EM REDE: SEGUNDO WORKSHOP DO PROJETO

CMD, QUINTA-FEIRA 11.08.2022 – No dia 29 de julho, aconteceu o segundo workshop do Projeto Saúde em Rede, na Câmara Municipal. Com o tema:" Território e Gestão de Base Populacional", participaram do encontro todos os profissionais que atuam na Atenção Primária da Saúde no município.

O Projeto Saúde em Rede tem como objetivo implantar em larga escala a metodologia de Planificação da Atenção à Saúde (PAS), fortalecendo o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) na organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no SUS.

O projeto permite desenvolver a competência das equipes para a organização da Atenção à Saúde, com foco nas necessidades dos usuários sob sua responsabilidade, baseando-se em diretrizes clínicas.

A cada bloco de oficinas, é feito o workshop, que é um momento de aproximação da equipe de saúde com a base teórica do PlanificaSUS.

Para a coordenadora da Atenção Primária à Saúde (APS) Thamires Perdigão, esse espaço é muito valioso, "por ser um universo de trabalho em grupo, com diversas possibilidades de aprendizado. O Workshop é direcionado a 100% dos profissionais das unidades de saúde da APS." conclui ela.

Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE
Versão do Sistema: 3.2.6 - 05/09/2022