03 JUN 2022
TURISMO
O QUE FAZER EM CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO DURANTE O FIM DE SEMANA? TEMOS DICA BOA PARA VOCÊ!

CMD, SEXTA-FEIRA 03.06.2022 – A dica de hoje é a Cachoeira de Três Barras, linda e majestosa, a cachoeira é uma ótima pedida para o fim de semana.

Localizada próximo ao distrito de Três Barras, daí a origem do nome, essa cachoeira tem altura aproximada de 13m. Incrustada num paredão de 40m de extensão, forma um grande poço, propício a mergulhos. A parte de cima da queda d`água apresenta um poço comprido, formado pelo alargamento do rio Cubas e com águas muito tranquilas. A queda tem uma calha central onde passa grande volume de água.

Algumas grandes pedras deslocadas no período de sua formação ainda se encontram dentro do poço, formando pequenos espaços de recreação. A vegetação do entorno é alta e densa. Devido ao grande volume de água, ao poço e à sua relativa proximidade com a cidade, é um dos principais atrativos turísticos do município, atraindo visitantes em praticamente todas as épocas do ano.

O paredão da Cachoeira das Três Barras em Conceição do Mato Dentro também é muito procurado por escaladores e praticantes de rappel atraindo uma grande parcela desse público e também os próprios conceicionenses. A cachoeira fica em uma fazenda particular, mas a visitação é permitida e gratuita.

Atualmente a Cachoeira das Três Barras compõe o roteiro Rota das 10 Cachoeiras e é o primeiro atrativo desse percurso que é incrível.

Como chegar: O acesso até a Cachoeira das Três Barras em Conceição do Mato Dentro pode ser feito pela rodovia MG-010, sentido Belo Horizonte. São 13 km a partir da cidade até o trevo de Três Barras, a partir daí segue-se por mais 2km até próximo o alto da queda.

Não se esqueça de recolher todo lixo produzido durante o passeio e descartar nos locais apropriados. Nos ajude a manter a beleza e a qualidade ambiental desses lugares de rara beleza.

Lembrando que, para informações sobre este e outros atrativos entre em contato com o Centro de Atendimento ao Turista de Conceição do Mato Dentro (CAT) por meio do telefone (31) 3868 2223 ou pelo instagram: @catcmd

Siga também a @rotadasdezcachoeiras

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO