04 DEZ 2013
Conceição do Mato Dentro na 24ª Feira Nacional do Artesanato

Os artesãos de Conceição do Mato Dentro estão participando da 24ª Feira Nacional do Artesanato que acontece até dia 08, domingo, no Expominas em Belo Horizonte. Estão sendo expostos produtos variados que vão de pinturas até a tradicional cachaça. O estande organizado pela Prefeitura Municipal está localizado entre as Ruas L e M, nº35. Vale a pena conferir e levar um presente singular e genuinamente conceicionense. O Horário de funcionamento é das 14h às 22h até sexta-feira, das 10h às 22h no sábado, e no domingo o evento acontece das 10h às 21h.

No estande Conceição você vai conferir os bancos e mesas de couro do artesão Preto; os bonecos de feltro feitos por Maria Célia Majó; a arte do patch work aplicada nos panos de prato de Terezinha Lages; as telhas pintadas por Renilde Santa Bárbara que também apresenta suas esculturas; quadros e espelhos reciclados do artista Sr. Ferreira; a cachaça Bento Velho da produtora Aurora; os bordados nos produtos de cama, mesa e banho feitos por Dalvinha Murta; a arte em papel marché de Lourdinha Majó; os panos de prato confeccionados por Terezinha Dumont; os quadro em pintura a óleo e os suplás de madeira da artesã Claúdia Guerra; e os oratório e caixas de madeira feitos por Nilce Guerra.

A expectativa para esse ano é de que as vendas superem os R$90 milhões alcançados no ano passado, quando a feira passou a ser realizada em dezembro, mês no qual as compras são impulsionadas devido ao Natal. Em 2012, o valor médio gasto por visitante foi de R$382,55, um aumento de R$60 comparados ao ano anterior. Portanto, há grandes chances de que o valor médio gasto por consumidor em 2013 salte para mais de R$400.