Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social YouTube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
17
17 FEV 2022
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE COLAB E OUVIDORIA 
enviar para um amigo
receba notícias


CMD, QUINTA-FEIRA 17.02.2022 – É comum que o Colab e a Ouvidoria aparentem ser semelhantes, mesmo que funcionem de maneiras bem diferentes. Afinal, quando falamos sobre repassar as demandas da população para o setor público, o que nos vem à mente é a boa e velha ligação para a ouvidoria municipal. 

Como a ouvidoria funciona? 

As ouvidorias públicas são instrumentos da democracia para que a população participe da administração pública, contribuindo para a melhoria dos serviços públicos prestados no município. 

As funções da ouvidoria são: 
• Ouvir a população; 
• Encaminhar demandas para as áreas responsáveis; 
• Acompanhar denúncias e reclamações; 
• Receber elogios e sugestões. 

Como o Colab funciona? 

O Colab funciona de maneira semelhante a uma rede social, que recebe publicações com fotos e localização das demandas da população. Os cidadãos podem apoiar as demandas uns dos outros, comentar nas postagens e compartilhar externamente com amigos. 

As demandas são categorizadas no momento da publicação, garantindo assim que cheguem mais rápido até os órgãos responsáveis por cada uma. 

Em resumo, o Colab funciona como uma primeira instância na qual o cidadão pode contatar a prefeitura e solicitar serviços, enquanto a ouvidoria é a última instância à qual o cidadão deve recorrer caso seu problema não seja sanado nos contatos anteriores através do Colab. 

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO 
JUNTOS POR UM NOVO TEMPO
Autor: PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Local: CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia