21 DEZ 2021
REUNIÃO NO CISAME APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

CMD, TERÇA-FEIRA 21.12.2021 – Na última quinta-feira (16/12), aconteceu uma reunião de Assembléia Ordinária, para a apresentação de resultados do CISAME.

Estiveram presentes, o Presidente do Consórcio e prefeito de Alvorada de Minas Valter Costa, o prefeito de Dom Joaquim Geraldo Adilson Gonçalves, a vice prefeita de Conceição do Mato Dentro Ivete Otoni, a secretária Municipal de Saúde de Conceição do Mato Dentro Marizélia Radicchi, o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde de Conceição do Mato Dentro Geraldo Minelli, a secretária Municipal de Saúde de Alvorada de Minas Lara Carolina Ribeiro de Andrade, o secretário Municipal de Saúde de Dom Joaquim Huenerson Henrique Celestino.

Participaram também, a Chefe de Gabinete da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro Maria de Lourdes Simões, o secretário Executivo do CISAME Danílio Cléssio Ferreira e a Enfermeira da Regulação de Conceição do Mato Dentro Flávia Freitas Coelho.

A pauta da reunião foi para apresentar para os gestores a produção do consórcio no ano de 2021, e também fazer a  prestação de contas aos municípios. O consórcio já ofertou no ano de 2021 aos municípios consorciados (Alvorada, Dom Joaquim e Conceição), mais de 400 exames especializados na média complexidade, dentre eles: tomografias, ressonâncias, exames oftalmológicos e outros.

Também foram realizadas pelo consórcio, de abril a dezembro, mais de 1200 consultas especializadas. Já as cirurgias eletivas, do período de agosto até agora, foram realizadas mais de 100 cirurgias, só para Conceição foram aproximadamente 70 cirurgias executadas.

As expectativas para 2022 são ainda melhores, teremos mais serviços especializados para ofertar para os municípios, dando a população mais condições de ter acesso a esses serviços na região e consequentemente melhorar a sua qualidade de vida.

De acordo com o secretário executivo do CISAME, Danílio Cléssio Ferreira “Apesar de 2021 ainda ter sido um ano difícil por questões da pandemia, mas a avaliação que fazemos do CISAME é muito positiva e satisfatória, quando analisamos o quanto já foi feito, o tanto de pessoas que já se beneficiaram através do consórcio, seja por  uma realização de exame, uma consulta especializada ou  uma cirurgia eletiva, é muito gratificante poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, sabemos que estamos caminhando para o rumo certo, temos a convicção que precisamos  aprimorar ainda mais, mas o desejo de continuar contribuindo no processo de saúde e na melhoria da qualidade de vidas das pessoas, jamais nos faltará. Quero agradecer  todo o apoio recebido das prefeituras e secretarias municipais de saúde dos municípios consorciados, principalmente aqui em Conceição do Mato Dentro, ao prefeito Zé  Fernando, a Marizélia e toda sua equipe de saúde, principalmente a equipe do CEMO, todos tem sido grandes parceiros e verdadeiros colaboradores  do Consórcio, a todos vocês os meus sinceros agradecimentos e que possamos continuar levando ainda mais saúde especializada para aqueles que mais necessitam.” declarou ele.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro agradece pela parceria em prol de uma saúde de qualidade para a população.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE SAÚDE