30 NOV 2021
PREFEITURA INICIA PROJETO “MEMÓRIAS DE UM LUGAR – PRAÇA DA SAUDADE”

CMD, TERÇA-FEIRA 30.11.2021 – A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, em parceria com a Eco das Artes – Soluções criativas na reutilização de resíduos tendo a arte e sustentabilidade como instrumentos de Educação Ambiental e Educação Patrimonial, deu início ao Projeto “Memórias de um lugar - Praça da Saudade”.

Esse projeto consiste na construção de uma maquete da Praça da Saudade, tendo como pano de fundo a história do livro “Um riacho, dois cascudos e vários amigos diferentes”. Nesta oficina serão trabalhados aspectos histórico-culturais e naturais do local, destacando a importância do cuidado com o meio ambiente, especialmente com os córregos do Vintém, Cuiabá e Lava-pés, marco de fundação da cidade.

Os participantes são divididos em grupos e constroem as peças da maquete através da observação em campo e de fotografias. Posteriormente as peças são montadas sobre base de papel colé/papel machê desenvolvida
pelos participantes. A partir daí todos os grupos passam a trabalhar coletivamente para a criação do cenário, representando os bens naturais e patrimoniais, usando técnicas de pintura, galhos de árvores, terras, areia, pedras e outros materiais, através da observação da paisagem real.

E hoje (30/11), aconteceu a visita em campo até Praça da Saudade e início da Oficina, confira as fotos!

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO