24 SET 2021
PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
PREFEITURA PROTOCOLA O PLANO PLURIANUAL 2022-2025 NA CÂMARA MUNICIPAL
CMD, SEXTA-FEIRA 23.09.2021 – Na última quinta-feira (16/09), a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro protocolou, na Câmara Municipal, o Plano Plurianual PPA – 2022-2025 e a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2022.

A construção dessas peças orçamentárias seguiu as determinações da Lei 4320/1964, LC 101/2000 e a LDO 2344/2021. A metodologia do trabalho foi desenvolvida pelos consultores Professor Mário Márcio e Márcio Silva. E coube ao Leandro Lima, Assessoria Pública, a análise final e a formatação no Sistema Público de Gestão.

Determinante também foi a participação de todo o secretariado e suas equipes, que participaram ativamente dos diversos encontros preparatórios coordenados pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico - Seplade, tendo a servidora Clésia Carvalho como líder do projeto e a participação do analista técnico Renato Pires. “Foi uma experiência de grande aprendizado para todos, inclusive para os Secretários que, encerrada essa fase, serão capacitados para realizarem uma boa gestão orçamentária”, concluiu Clésia Carvalho.

Outro ponto de destaque foram as consultas públicas, tanto presenciais, quanto virtuais. ”A plataforma colaborativa de participação do cidadão - COLAB foi relevante para divulgar o PPA e democratizar o acesso com inovação tecnológica. Ela foi necessária para garantir a participação da população, em tempos de restrições por conta da pandemia”, afirmou Alessandro Floriano, da equipe da Seplade.

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO
Fonte: SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO