06 AGO 2021
LIMPEZA PÚBLICA
PREFEITURA OFERECE SERVIÇO DE FECHAMENTO DE CAIXAS D’ÁGUA COM TELAS E RECOLHIMENTO DE PNEUS
CMD, SEXTA-FEIRA 06.08.2021 - A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informa que os serviços de fechamento de caixas e recolhimento de pneus continua em funcionamento, solicite a visita dos Agentes de Endemias. Eles irão até a sua residência fazer a instalação ou o recolhimento.

Se queremos evitar uma nova epidemia de dengue em 2021/2022, o trabalho ativo de prevenção deve começar agora.

De acordo com dados epidemiológicos, as epidemias de dengue ocorrem em um padrão temporal de três em três anos. Os surtos estão associados ao fato de o vírus se manter na natureza mesmo nos intervalos entre as epidemias, com possibilidade de circulação conjunta dos quatro sorotipos da doença.

Outros fatores presentes nos territórios são a existência contínua do vetor transmissor, que se adapta rapidamente às áreas urbanas, as coinfecções de difícil diagnóstico e a baixa imunidade da população.

FAÇA VOCÊ SUA PARTE PARA DEIXAR O AEDES LONGE DA SUA CASA:

– Mantenha as caixas e outros reservatórios de água sempre limpos e vedados;
– Mesmo que o vaso sanitário esteja em desuso, faça a higiene da parte interna e vede corretamente os ralos;
– Mantenha a casa limpa e sem água parada (em pratinhos de plantas, garrafas pet ou qualquer objeto que acumule água) para evitar os possíveis criadouros;
– Mantenha as calhas livres de entupimentos para evitar represamento de água;
– Mantenha limpos os bebedouros de animais domésticos;
– Mantenha o quintal sempre limpo para evitar objetos que acumulem água.

OBSERVAÇÃO: Os serviços de fechamento de caixas e recipientes de água com telas e recolhimento de pneus são constantes. Basta ligar no (31) 3868-2698 e solicitar que a equipe responsável vá até o local fazer a instalação e o recolhimento.

Todos contra a Dengue!

PREFEITURA DE CMD