24 MAR 2021
MÊS DA MULHER

Após 20 anos, aqui em nossa cidade voltaram a nascer crianças por parto cesariana. A parceria com o HIC possibilitou à Prefeitura mudar a realidade das mulheres conceicionenses, sobretudo na hora do parto, sem precisar ter que viajar até as cidades vizinhas. Agora, além dos normais e cesarianas, oferecemos toda a estrutura para partos humanizados. É uma grande conquista, visto que antes as mulheres viajavam para municípios vizinhos ou para a capital em trabalho de parto, enfrentando estrada de terra e outras dificuldades.

A maternidade 24h está a caminho. Com a construção do Hospital Municipal, obra da prefeitura, as gestantes poderão contar com área de obstetrícia com pré-parto e pós-parto, leitos de enfermaria e UTI.

→ No período de jan-dez de 2020 foram realizados 46 partos normais e 27 cesáreas. Já em 2021 de jan-fev foram realizados 7 partos normais e 8 cesáreas.

ATENÇÃO: na Onda Roxa, alguns atendimentos estão suspensos, consulte o ACS e se informe.

#mêsdamulhercmd #CMDparamulheres