25 JAN 2021
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: CONCEIÇÃO É O 2ª MUNICÍPIO MAIS ÁGIL PARA A ABERTURA DE EMPRESA EM MINAS

CMD, SEGUNDA-FEIRA 25.01.2021 – Na última semana, Conceição do Mato Dentro se destacou no cenário mineiro, após a RedeSim de Minas Gerais classificá-lo como o segundo município mais ágil para a abertura de uma empresa no Estado, gastando apenas 7h e 42 minutos. O resultado é graças ao trabalho de excelência prestado pela Sala Mineira do Empreendedor. Trata-se de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerias (JUCEMG) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), para melhorar e simplificar o ambiente de negócios por meio de parceria como a Prefeitura Municipal e outras entidades.

De acordo com o agente de Desenvolvimento da Sala Mineira do Empreendedor Ricardo Brasil, a sala é o espaço único no município para contato do empreendedor, independentemente de seu porte, com o poder público e entidades pró-empresário a fim de formalizar seu empreendimento em todos os níveis, obter orientações, informações e buscar o conhecimento que necessita tanto para o desenvolvimento profissional quanto para o empreendimento. “ É um local de atendimento que facilita o processo de abertura de empresas, regularização e baixa, alterações de inscrições municipais e estaduais, fiscalização de tributos, posturas, meio ambiente, vigilância sanitária e obras, além de serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI)”, detalhou.

O profissional relembra que antes se levava de 60 a 100 dias para formalizar uma empresa no município. “Com a chegada da Sala Mineira, o ambiente de negócios passou pela simplificação dos atos e geração de empregos ocasionados pela instalação do Minas Fácil”, ponderou. O Minas Fácil é um programa criado pelo governo do Estado de Minas e inserido no projeto estruturador para descomplicar, melhorando o ambiente de negócio, simplificação e agilidade na abertura de empresas em conjunto com a RedeSim (sistema integrado que permite a abertura).

Fechamento, alteração e legalização das empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando os procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo faz hoje de Conceição do Mato Dentro um polo atrativo de desenvolvimento.

PREFEITURA DE CMD