09 SET 2013
Festival gastronômico inova calendário de eventos de Conceição do Mato Dentro

Acontece desde o dia 18 de agosto em Conceição do Mato Dentro o Festival Comida da Roça, uma promoção da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Turismo com apoio da Emater – MG. A primeira edição do evento acontece aos domingos em diferentes distritos da região e vai até o próximo dia 29. A iniciativa tem como objetivo valorizar a cultura local e destacar as várias comunidades que compõem o município que é considerado a capital mineira do ecoturismo.

Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Rejane Ottoni, o evento é uma inovação a qual deve ser tomada com relevância e ter continuidade nos anos posteriores, umas vez que contribui com a autoestima do povo e proporciona momentos únicos de lazer com sabor de comida típica e um tempero especial que se faz com apresentações de artistas locais. “O Comida da Roça inova e renova a nossa cultura, trazendo para os conceicionenses mais alegria e propiciando a visita de turistas que verão muito mais do que lindas paisagens, mas sentirão um pouco do gosto de viver aqui”.

O primeiro distrito a receber o festival foi Santo Antônio do Norte, seguido por Ouro Fino e Córregos. Os próximos locais a sediar o evento serão São Sebastião do Bom Sucesso, no dia 15, Itacolomi, no dia 22, e o encerramento se dará no centro do município no dia 29, quando todos os participantes se reunirão para uma celebração especial. Neste dia, o público poderá conferir atrações como Marujada, Boi Caracu, apresentação da Guarda Romana, dentre outras.

Quem quiser conferir as delícias da culinária mineira apresentadas no festival e conferir as fotos dos eventos já realizados, pode curtir a página no Facebook “Festival Comida da Roça de Conceição do Mato Dentro”.