29 JAN 2020
DEFESA CIVIL
PREFEITURA DE CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO RETIRA FAMÍLIAS DE SITUAÇÃO DE RISCO

CMD, QUARTA-FEIRA 29.01.2020 – Como ação preventiva, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro iniciou, na última sexta-feira (24/01), e segue com uma força-tarefa envolvendo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o setor de fiscalização de obras e a Coordenadoria Municipal de Proteção e a Defesa Civil (que fazem parte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), as vistorias às residências que se encontram em situação de alto risco de desmoronamento. Até o momento, três famílias foram retiradas de suas casas, sendo que uma delas já foi direcionada para uma moradia segura e as demais devem mudar ainda nesta semana.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Marco Antônio Firmino, a prefeitura já havia feito um estudo e mapeado o local. “Essa ação integrada consiste em vistoriar as residências, fazer um contato com os moradores, conscientizá-los sobre os perigos, entregar a notificação solicitando a saída dos imóveis e destiná-los, quando necessário, para uma moradia segura”, explicou.

Ainda de acordo com Firmino, as pessoas deverão deixar as residências por questões de segurança, especialmente no período chuvoso. “No início do ano, as chuvas podem agravar a situação, portanto é importante que esses moradores estejam atentos a qualquer sinal de desabamento e entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil”, alertou o coordenador.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou o processo de aluguel social para retirar todas as famílias da área de risco.

A ação ainda contou com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde e Infraestrutura e Transporte.

PREFEITURA DE CMD